22 de maio de 2011

RESENHA CRITICA DO FILME: "AMOR SEM ESCALAS"

              
O trabalho foi elaborado através de uma analise detalhada do filme “Amor sem escalas”; onde estabelece uma ligação entre a relação humana e a tecnologia. A equipe desenvolveu o conteúdo por meio de uma resenha critica baseada no filme proposto pela professora Roberta Marback. 


Amor Sem Escalas

O filme conta a historia de um cara chamado Ryan que trabalha para uma empresa de demissões de pessoas. Todas as empresas que vão demitir seus funcionários o contratam e ele vai até a cidade onde essa organização tem sede para demitir os funcionários. Ryan tem uma grande meta que é atingir os 10 milhões de milhas voadas, porém com a chegada de uma novata na empresa a sua meta é ameaçada. Natalie Kenner é a nova funcionaria que veio com grandes propostas revolucionárias, de que não seria necessário utilizar o serviço dessas pessoas de viagens para essas demissões, porém seriam realizadas essas demissões através de um programa de internet. Ryan fica furioso e tenta convencer o chefe a não comprar a idéia dessa nova garota, portanto o chefe resolve coloca-lá para trabalhar com ele e analisar quais das opiniões iriam dar mais certo.
Os dois têm uma visão diferenciada enquanto um achar que devemos nos aproximar da sociedade para poder ter uma relação humana mais digna, o outro busca meios mais práticos de falar com outras pessoas através dos meios de comunicações pela internet. A história é focada em uma relação entre  Organizações e  tecnologias ,são baseados em filme de auto-ajuda onde é passado uma mensagem de que devemos continuar perseverando , não desistirmos daquilo que buscamos e acreditarmos que as situações possa mudar.
O personagem Ryan tem um perfil muito autoritário nas suas tarefas não sabe separar o lado profissional do pessoal busca priorizar 100% o seu trabalho, porém é muito organizado e pontual em suas tarefas. Natalie é uma pessoa muito dedicada e tem iniciativa naquilo que faz, sabe equilibrar o profissionalismo com o lado pessoal.

Personagens:

Ryan Binghan : George Clooney ( Personagem principal)
Natalie Kenner: Anna Kendrinck (Personagem Principal)
Alex Goran: Vera Farmiga ( Namorada de Ryan)
Direção: Jason Reitman

Referência:
Filme: Amor sem escalas
Título original: Up in the air
Duração: 109 minutos (1 hora e 49 minutos)
Gênero: comédia/drama
Direção: Jason Reitman
Ano: 2010
País de origem: EUA



Trabalho apresentado a Faculdade Castro Alves, curso de administração, em cumprimento das exigências da disciplina de Psicologia Aplicada, sob a responsabilidade da professora Roberta Marback.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário