10 de maio de 2011

ENTREVISTA: AS PESSOAS E A ORGANIZAÇÃO.


Empresa: Lê Biscuit
Entrevistado: Srª. Tâmara de Jesus Portela(Gerente Comercial)

No dia 14 de março a equipe realizou uma atividade sobre as pessoas e a organização, fomos a uma empresa de Varejo Lê biscuit, onde o nosso colega Norran Cerqueira trabalha. Ao chegar lá fizemos uma entrevista com a gerente comercial Tâmara de Jesus Portela, para saber um pouco sobre a relação das pessoas e o papel do administrador dentro da organização.

ENTREVISTA:
1°Pergunta: De acordo com sua formação acadêmica em administração, qual o papel do administrador dentro da organização Lê biscuit?
Resposta: Vejamos que na gestão de uma empresa como a Le Biscuit existem algumas atividades, essas que são de contato direto, com cada funcionário e especificando a função de cada um deles. Com isso consigo cobrar dos funcionários no andamento da empresa, tranquilizando na minha gestão, pois deste modo facilita na organização da empresa.
2°Pergunta: Com o surgimento da geração “y” tiveram muitos avanços tecnológicos, quais os meios que contribuem para a empresa Lê Biscuit?
Resposta: Sem duvida o computador. Pois nele atualmente conseguimos fazer tudo, na operação dos caixas, como no controle de estoque dos produtos. Em uma loja com mais de 25000 itens diferentes, é preciso um controle exato da operação e ainda contamos com uma ótima central de câmeras que ajuda na diminuição dos furtos, facilitando o trabalho dos funcionários de prevenção e perdas.
3°Pergunta: Srª. Tâmara, quanto tempo você tem de empresa? E quais foram as progressões e experiências que você obteve durante esse tempo?
Resposta: Eu tenho 3 anos de empresa. No inicio entrei como coordenadora, após uns 6 meses me tornei subgerente e com 1 ano e meio assumi o cargo de gerente. Com isso aprendi um pouco do trabalho de cada um aqui na empresa, adquirindo experiência para assumir uma loja sozinha. E o que mais aprendi foi ter paciência com clientes e funcionários da empresa.
4°Pergunta: Quais as melhores atitudes a serem tomadas, quando a empresa passa por um problema financeiro ou pessoal?
Resposta: Primeiramente pensar na solução mais correta, para a empresa e seus funcionários deixando todos cientes da situação em que se passa e se a decisão estiver comigo, vou procurar agir da forma mais honesta e franca. (pensativa)... E com isso buscar o melhor novamente, pois esse é meu papel como gestora. Colocar tudo em ordem, para manter meu emprego. (risos).
5°Pergunta: Qual o modo mais certo de agir com os funcionários da empresa, de forma que eles se mostrem dispostos a trabalhar para o crescimento da mesma
Resposta: Observe que o melhor modo para se trabalhar em um local com vários funcionários é dividindo as tarefas de forma correta, sem que um sinta-se menos importante que outro na empresa, deixar todos cientes do que se passa na empresa, seja coisa boa ou ruim e está sempre motivando eles, como sempre faço, com brindes e promoções, (risos) com isso todos acabam gostando da minha gestão.



Trabalho apresentado a Faculdade Castro Alves, curso de administração, em cumprimento das exigências da disciplina Língua Portuguesa, sob a responsabilidade da professora Isolda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário